sábado, 10 de novembro de 2018

Pressão Alta


Quando eu tinha dez anos de idade, minha pressão era onze por sete. Quando completei vinte anos, minha pressão era doze por oito. Atualmente, antes dos quarenta anos de idade, minha pressão oscila muito para manter os treze por nove...
Será que quando eu chegar aos oitenta anos, minha pressão ficaria sem remédio entre dezoito e quatorze?
Para mudar tudo isso, a pressão alta, devo manter a calma, não fumar, não beber álcool, preciso voltar a fazer exercícios físicos, me alimentar bem, dormir bem, cortar o sal da alimentação, evitar doces e frituras... Blá, blá, blá...
Vamos ao momento revelação do texto: quando eu era criança, eu não tive piolho...
Encara essa verdade é muito difícil, sempre ali do meu lado, eu já estava acostumado com as lambidas da morte: gordura abdominal, calvície, secura da pele...

Na verdade, estou no jogo ainda, sem piolhos, voltei pro jogo, ouvindo os conselhos da morte para viver mais, mais e mais... Sem a pena de ninguém, pra frente é que se anda, agora com um novo sentido...


Jorge Barboza
Escritor e Colunista Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário