quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Alicirpi


No último sábado (30-07-2016) estive em entrevista no programa de rádio “Café Solidário” entre gigantes e comemorando o retorno de Flávia Acciarito a Rádio Paraty depois de sua licença maternidade. Para sinalizar o novo momento da vida, é preciso amar-se e só assim ser amado, li o seguinte texto que faz parte do meu atual lançamento pela editora Clube de Autores – Sexar: Verbo Transitivo Direto.
“Finalmente eu começava tudo de novo: Viver. Eu tinha deixado o trabalho por causa dos filhos pequenos e o marido ciumento. Tinha me deixado dominar, mas minha paciência não.
Voltei a arrumar-me, respeitar-me e trabalhar-me, estava cansada de só dormir, comer, voltar a dormir e comer. Cansada de tantas discussões por causa de dinheiro. O homem acha que você é um objeto, que você deve-lhe devoção, você é linda e maravilhosa, mas o tratamento que você recebe não é amor. A casa arrumada, as crianças sorrindo calmamante, não quer dizer fortuna, às vezes é preciso gastar para isso. Magia é coisa de bruxa ou conto de fadas, dinheiro compra algumas coisas e sexo não é amor. Nenhuma mulher deve se enganar com isso.
Um dia parei no pronto socorro sem uma boa bolsa e um sapato. Liguei para meu marido, estava segura comigo, amava-me mais e era amada, inventei a desculpa perfeita. Fazia muito tempo que meu marido não era carinhoso, educado e intenso. Às vezes ele virava-me no meio da noite, usava-me e dormia se afastando de mim por dias, semanas e até quinzenas inteiras.
“Quem não dá assistência abre porta para concorrência”. E foi o que houve, não levou muito tempo, a concorrência era um homem fino, forte, maduro e inteligente. No trabalho, ele levou-me primeiro um cafezinho, depois para o bar, para o restaurante e para o karaokê, sempre cantávamos, bebíamos e riamos juntos, e bem juntinhos descobri o que era orgasmo.
Tá tudo certo e não tá? Meu marido finge que não sabe que é traído e eu finjo que não sei que ele sabe, estou tão feliz e ele também”.

(Este texto faz parte do livro SEXAR:VERBO TRANSITIVO DIRETO de Jorge Barboza pelo clubedeautores.com.br)

Jorge Barboza

Escritor e Colunista Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário