terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Zagro


Pior que o mal iminente é a morte súbita. Ele não podia perder mais tempo, já havia muitos mortos. Quantos mais seriam necessários para por fim ou para por começo?
O final é o inicio? O principio é outro fim? As metades que se completam ou completos que se dividem?
Zagro já tinha 54 anos, os cabelos e barbas prateavam, enquanto os braços e as pernas dobravam em curvas fortes, firmes e mágicas. Tantas batalhas, vitórias e derrotas. Aquela escolha era oportunidade para SettaS, o planeta renasceria, pararia congelado por anos e depois borbulharia ao derreter-se, queimar-se e incinerar-se. Seus diferentes habitantes não seriam consumidos ou extintos. E bem que, os Monstros Malévolos nos últimos nove dias haviam descoberto uma formula de se remontarem e assim perpetuarem suas vidas e maldades. Eles se  uniam estranhamente e formalmente: dois semimortos, dois quase vivos, dois mortos-vivos, se grudavam, se misturavam, se costuravam, se colavam e assim se tornavam uma criatura pior, nova, maior de monstruosidade.
Zagro temia que o surgimento dessa nova besta pudesse permitir outros processos idênticos, semelhantes, paercidos, ou seja, a junção de quatro semimortos, quatro quase vivos, quatro mortos-vivos. E depois: oito, dezesseis...
Até aquele momento ele sabia que havia quatro poderosos Monstros Malévolos, quatro chefões Monstros Malévolos, quatro maiorais Monstros Malévolos e suas hordas tinham diminuindo um quinto sendo consumidos por uma raça inteira de settasianos.
Zagro parou de pensar e foi à fronte da batalha, mandou que seus três pupilos levassem para bem longe seus iguais, seus semelhantes, seus replicantes. Ordenou que Dragão, Pégaso e Fênix ensina-se o que sabiam para todos, pois ele não estaria mais entre eles em breve e de fora do mundo, que conheciam, viriam alienígenas conquistadores que colocariam fim a paz, mas também viriam alienígenas conciliadores para definitivamente terminar com sua obra pela paz.
 Nesse instante os quatro poderosos Monstros Malévolos, os quatro chefões Monstros Malévolos, os quatro maiorais Monstros Malévolos mandaram sua horda terminar o que eles não podiam e as bestas cercaram Zagro, engoliram Zagro, fecharam Zagro, como um eclipse que apaga totalmente o sol por algum tempo determinado e houve um silencio enorme, as nuvens pararam, os settassianos sentiram medo, pavor, um mal pressagio, lagrimas começaram a brotar, gemidos, mãos fechando as bocas fortemente...
Uma explosão acabou com as dúvidas, muitos monstros tentavam correr, se esconder, se proteger, se livrar...
O frio levantou-se como raízes, buscando tudo, foi tornando tudo gelo cristalino, branco, alvo, cândido, tão rápido que parecia uma avalanche subindo as florestas, os rios, as cachoeiras e as montanhas, ao contrário de descer...
Os Quatro poderosos Monstros Malévolos, os quatro chefões Monstros Malévolos, os quatro maiorais Monstros Malévolos se prenderam ao chão formando com seus corpos caixões preto, escuro e duro. Metade do planeta acabou congelado e a horda de bestas foi extinta definitivamente.

O corpo de Zagro não foi encontrado até hoje, alguém disse que de seu sacrifício criaram-se sete ou seis esferas de poder. Três estão com seus pupilos e as demais foram em busca de alienígenas conciliadores.
Jorge Barboza
Escritor e Colunista Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário